- Cantor, Compositor, um Cantautor !


Nascido em 19 de julho na cidade de São Gabriel, na região do pampa gaúcho, é hoje um dos maiores e mais requisitados compositores do Brasil.  Típico 'cantautor'  (termo que o próprio utiliza para se auto-descrever), compões e interpreta suas próprias músicas.
Sua obra, considerada rica em imagens, harmonias, palavras, cores, repleta de sabedoria e criatividade é também aproveitada pelo cinema nacional em filmes que você já viu e ouviu falar.

Sua facilidade com a palavra o torna um homem de muitas línguas. Dentre suas inúmeras canções, algumas foram compostas em diferentes idiomas. 'Una louca tempestad' é um exemplo de que o espanhol e a proximidade com sua terra natal, reforçam seu tom latino.  
Com espírito cosmopolita, Antonio estabelece parcerias musicais com autores e compositores de diversas procedências, como o italiano Antonio Galbiati, fornecedor de hits de Giane Morandi, Laura Pausini e Eros Ramazzotti, e com americanos, como Don Grusin, Charles Midnight, Jeff Franzel, Eve Nelson, Rich Nehars, Rhyan e Marshall Altman. 



Lança em 2004, pelo seu selo Pic Music, o seu primeiro álbum gravado ao vivo é indicado ao Grammy Latino 2005 de melhor canção da Língua Portuguesa com a bossa 'São Sebastião' dedicada a cidade do Rio de Janeiro, uma obra-prima segundo o cineasta Walter Lima Jr. 

Em 2006, para marcar um passo à frente na sua carreira, se firmar também como intérprete e expandir o mercado internacional, Totonho passou a assinar Antonio Villeroy. É lançado em CD e DVD o show 'Sinal dos Tempos', gravado ao vivo com a participação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro de Porto Alegre, das cantoras Ana Carolina e Daniela Procópio e do compositor e pianista João Donato. 
 Em 2010 lança seu disco novo com participações mais do que especiais como Teresa Cristina e Maria Gadu.              
                                                                                             Fonte: Versos & Universos

Nenhum comentário:

Postar um comentário